Comentários efectuados por Miguel Carvalho
Entradas recentes no blogue
- Silent Striker Oficial Music — Música com pulso, verdade e rebeldia sonora
- A História de Marco
- História: A Força de Ser
- Audiogame: Azmar Quest
- IA para Doenças Oculares: como a IA pode combater a perda de visão?
- Cuidados a ter com aparelhos dentários invisíveis
- Clínicas Dentárias para pessoas Cegas
- Benefícios da Inteligência Artificial para pessoas com deficiência
- Como a Inteligência Artificial pode ajudar pessoas com deficiência visual
- Estas startups estão a criar bengalas mais inteligentes para pessoas com deficiência visual
Olá Daniel, quero lhe dizer que concordo com tudo o que você diz e desde já o meu muito obrigado pelos esclarecimentos sobre as obrigações em matéria de acessibilidade na televisão, mas apenas reforça a minha ideia sobre o papel das associações que se devem preocupar mais com as coisas que fazem falta as pessoas e deixarem-se de desfolhar a árvore quando precisamos de cuidar do tronco.
No caso em concreto as televisões privadas cuidaram de logo ir para tribunal para se defender daquilo que não queriam fazer. E as associações o que fizeram? Será que pelo menos a ACAPO não deveria ter recorrido da decisão do tribunal, ou fazer aquilo que vocês já fizeram anteriormente, com uma petição ou coisa parecida, ou seja, levar ao parlamento as recomendações que a ERCS tinha feito e transformá-las em lei.
Um forte abraço e mais uma vez muito obrigado.
Olá Filipe, em primeiro lugar quero te parabenizar pelo excelente artigo que escrevestes, este toca com muita precisão nas varias dificuldades que um cego encontra na sua vida.
Mas contudo gostaria de deixar mais uma acha para esta reflexão, que é a seguinte, qual o papel das associações que nos representam na melhoria dos problemas que tu levantastes.
A ACAPO o que é que faz para que estas coisas melhorem? Por exemplo, na questão a que tu te referes das televisões a única coisa que se sabe é que eles participaram num grupo de trabalho mas resultados nada .. Será que não está na hora de a ACAPO com o seu gabinete jurídico e mesmo juntando alguns dos seus associados que até são advogados se começar a por esta gente toda que não cumpre com as leis deste país em tribunal, mesmo sabendo que os resultados demoram uma eternidade? Ou será que por a ACAPO ser a associação que maior número de sócios tem e por consequência mais subsídios recebe não lhes convém falar muito para que não perca dinheiro
Um forte abraço e continua assim a levantar questões, que nós precisamos de pessoas como tu.
Miguel Carvalho