Local: escola Simetria, Rua Garcia de Orta 26C r/c Almada
(no centro de Almada, por trás da zona comercial da Praça São João Baptista).
Telem.: 964 480 674
Preços:
Quem se inscrever até 3 de Setembro beneficia de 20% de desconto! Fica a inscrição a 24 e a mensalidade a 48, em vez de 30 e 60, respectivamente, durante todo o curso (um ano lectivo).
Os materiais são por conta do aluno.
Acessos:
Metro de Superfície: paragem da praça São João Baptista, para quem vem de Corroios, Pragal ou Cacilhas.
Autocarros: os entre Cacilhas e a Caparica param na Avenida D. Nuno Álvares Pereira , junto à Praça São João Baptista. Os entre Almada e Lisboa (Cidade Universitária) param ao cimo da Rua Garcia de Orta, junto à Praça São João Baptista. Os entre Cacilhas ou Almada e o Almada Forum ou o Bairro do Fundo de Fomento param na Avenida Rainha D. Leonor, junto ao Parque Urbano Júlio Ferraz, também muito perto da escola.
Programa do curso:
1. Diagnóstico das limitações impostas à aprendizagem da Pintura pela deficiência visual de cada aluno/a, através de entrevista e testes de visão. Estes testes foram criados pela Simetria e serão aperfeiçoados com e para cada caso. A sua finalidade é compreender a deficiência de cada aluno/a para melhor o/a ensinar a contorná-la.
2. Desenho à vista a partir do real e de fotografia.
3. Teoria da cor.
4. Desenho e pintura a pastel seco.
5. Figura humana retrato e nu anatomia.
6. Aguarela.
7. Tecnologia da pintura e composição das tintas e outros materiais.
8. Pintura a óleo.
9. Criação de um quadro para a exposição do final do ano lectivo, com o tema: A diferença da minha visão. A ideia de base é não apenas mostrar o trabalho realizado, mas também chamar a atenção para o potencial artístico da deficiência visual.
Professora: Célia Pires, licenciada em Pintura pela FBA-UL.
-
Partilhe no Facebook
no Twitter
- 1332 leituras