O Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) inaugurou nodia 1 de julho a exposição Ecológica, com curadoria de Felipe Chaimovich. A visitação, que começou dia 2 de julho, segue até dia 29 de agosto.
Ecológica é uma exposição de arte contemporânea que apresenta propostas de artistas que discutem o conceito de ecologia. No discurso social e político atual, o termo ecologia sofre distorções, quando limitado à reflexões sobre a natureza e sua preservação. A exposição convida todos a reflexão sobre a ação do consumo na paisagem e sobre a vida no planeta.
A exposição Ecológica é quase toda composta por instalações, que são propostas artísticas que ocupam um espaço, compondo-o com diversos elementos artísticos ou objetos cotidianos.
Muitas obras foram feitas para proporcionar a interação sensorial do visitante. Algumas têm odores específicos dos materiais empregados, outras podem ser tocadas, outras sentadas, outras andadas. Algumas com sons instigantes, umas para serem vistas e em algumas podemos jogar coisas.
A exposição conta com o recurso de audioguia, nele os visitantes poderão escutar a descrição e formas de interação com as propostas artísticas. Todos os orientadores de público e educadores do museu receberam treinamento especializado para receber visitantes com deficiência utilizando as técnicas de guia-vidente e linguagem descritiva.
Para saber mais entre em contato com a área de Acessibilidade do MAM:
Telefone: (11) 5085-1314
Site: www.mam.org.br
E-mail: daina_leyton@mam.org.br ou debora_coy@mam.org.br
-
Partilhe no Facebook
no Twitter
- 1218 leituras