O ano de 2012 inicia com o pé direito para a áudio-descrição em Recife.
O grupo Imagens que Falam prepara o roteiro de áudio-descrição para espetáculo Abrakadabra, do circo Tihany. Os áudio-descritores Clerron Moreira e Thaís Lima farão, voluntariosamente, a tradução simultânea da apresentação na próxima sexta-feira, contando para a áudio-descrição do espetáculo, com as orientações do professor de tradução visual e consultor de áudio-descrição, Francisco Lima, da Universidade Federal de Pernambuco, e do, também consultor Milton Carvalho, articulador da parceria Imagens que Falam e Circo Tihany.
Seguindo a filosofia de revitalização e formação de um novo público para o Circo no Brasil, resgatando a cidadania de todos através da milenar arte do circo, o Tihany agora acolhe os áudio-descritores voluntários do Imagens que Falam e oferece aos usuários com deficiência visual entradas gratuitas para o espetáculo com áudio-descrição (15 vagas).
Dentre as extraordinárias atrações do circo, os expectadores se impressionarão com o desaparecimento de um helicóptero e, de 40 bailarinas, num piscar de olhos. Além de assistirem aos equilibristas, malabaristas e contorcionistas que desafiam as leis da natureza com seus números. Os espectadores também se divertirão com o palhaço Henry que, sem proferir uma palavra, entra e sai de cena, brinca com o público, interage com as crianças e garante momentos de pura alegria.
É alegria visual para todos, e que agora vai estar disponível às pessoas com deficiência visual que poderão assistir ao circo com áudio-descrição, na primeira sessão (16:30 h) da próxima sexta-feira, 06 de janeiro, em Recife-PE.
O circo está na av. Boa Viagem, próximo ao hospital da Aeronáutica.
Maiores informações pelos telefones: (081) 8856-9305 / 9997-9339
-
Partilhe no Facebook
no Twitter
- 1574 leituras