Está aqui

Off-topic - RISCOS DE UM TRATAMENTO DENTAL DE BAIXO CUSTO

por alves

Franquias odontológicas são um modelo de negócio que se proliferou nos últimos anos. No entanto, algumas das cadeias mais famosas foram envolvidas em polémicas e acusações de fraude, provocando desconfiança entre a população. A verdade é que existem muitas razões para ir a uma clínica odontológica de qualidade, que tem a tecnologia mais inovadora e de ponta para oferecer o melhor serviço aos seus pacientes.

As técnicas utilizadas na odontologia, a qualidade dos materiais ou compromisso de tempo mínimo para o doente são questões que assumem que o preço dos tratamentos orais devem alcançar mínimo. Por essa razão, os centros de baixo custo serão forçados a reduzir as questões essenciais para reduzir seus preços significativamente.

A partir da Clínica do Marquês, queremos destacar algumas questões-chave para as quais é sempre uma opção melhor optar por um serviço de qualidade versus um com baixo custo. Nossa saúde bucal nos agradecerá.

Lucratividade ou profissionalismo: Geralmente, essas cadeias de baixo custo são administradas por empreendedores, e não por dentistas ou médicos. Este fato significa que essas empresas estão mais orientadas para sua viabilidade económica do que para as necessidades de cada paciente.

tratamento exclusivo: Nos centros de baixo custo nível de rotação de sua saúde é alto, mas o mais adequado para os pacientes é que o dentista que trata você sabe seu histórico médico e está familiarizado com o paciente. Seu dentista de referência, aquele que cuida da sua saúde bucal há anos.

O diagnóstico apropriado: Tratamentos não pode ser aplicada de ânimo leve, é necessário analisar cada caso e fazer um diagnóstico correto de cada doença antes de prescrever um determinado tratamento. Das escolas de odontologia apontam que algumas cadeias de centros odontológicos baratos realizam mais tratamentos do que o necessário para alcançar um benefício económico maior.
Materiais de qualidade: Estas correntes sempre usam os mesmos materiais, sem dar aos profissionais de saúde a opção de escolhê-los. Em muitas ocasiões, as mais económicas serão escolhidas, minimizando sua qualidade.

No que diz respeito à saúde, o barato é caro.

Experiência e qualificação: A experiência comprovada dos dentistas e o treinamento contínuo dos mesmos são requisitos que agregam valor aos serviços odontológicos. Condições que nem sempre existem nas clínicas baratas, pois tornam o atendimento mais caro, mas também resultam em maior qualidade, segurança e eficácia dos tratamentos realizados.