Está aqui

Ser deficiente não é o fim do mundo - blog de Gato Silvestre

Sinal de perigo em Faro

por Gato Silvestre

Imagine o caro leitor que ia tranquilamente num passeio e que além dos habituais carros estacionados tinha um encontro imediato com uma dessas viaturas mas em movimento circulando tranquilamente como se de uma estrada se tratasse.

É Difícil de acreditar não é?

Passou-se comigo na passada segunda-feira e já não foi a primeira vez. Mais grave ainda se torna a situação quando falando disto a outras pessoas entre as quais algumas com autoridade na matéria me foi dito que isto já faz parte da vida de todos os dias de quem frequenta a Avenida 5 de Outubro em Faro mais conhecida por Avenida do liceu onde está situado o antigo liceu da cidade hoje escola secundária João de Deus.

No passeio de que vos falo circula muita gente já que ali ficam muitos estabelecimentos comerciais e alguns serviços como bancos e a própria repartição de finanças onde me tive de dirigir na passada Segunda-feira.

Os moradores daquela avenida bem como outras pessoas que lá trabalham além de estarem a infringir a lei estacionando as viaturas no passeio com todos os perigos que isso acarreta nomeadamente para pessoas com mobilidade condicionada como é o meu caso como deficiente visual, ainda se dão ao luxo de procurar estacionamento circulando pelo passeio.

Não acredito que alguém com responsabilidade nunca tenha visto tal situação. Acredito mais na frase que o povo com tanta sabedoria costuma dizer que “o pior cego é aquele que não quer ver.”

E eles lá da sua varanda de cobardia porque quem ali mora lhes merece todas as vénias, vão fechando os olhos e a vergonha continua. Um dia que alguém seja atropelado ppode ser que abram as vistas para a triste realidade que patrocinam e com a qual compactuam diariamente.

Aí voltamos à douta sabedoria do nosso povo dizendo:

“Depois de casa arrombada trancas nas portas.”