A mobilidade e o serviço ao cidadão com deficiência na hotelaria e restauração dá o mote ao seminário promovido pelo Turismo de Portugal, IP e pelo Instituto de Formação Turística, que se realiza hoje no Altis Park Hotel, nas Olaias.
Com início marcado para as 9h30, o seminário vai focar os problemas que condicionam os cidadãos portadores de deficiência na utilização dos serviços turísticos e hoteleiros, que se relacionam muitas vezes com as infra-estruturas físicas (acessibilidade e mobilidade), mas também com a preparação dos profissionais do sector para receber estes clientes.
O encontro conta com a participação de várias individualidades, entre elas o padre Victor Feytor Pinto, Susana Machado, em representação da Ordem dos Arquitectos e representantes da Liga Portuguesa de Deficientes Motores, da Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal e da Associação dos Hotéis de Portugal.
O encerramento do seminário será presidido pelo secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, pela secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, Idália Moniz, pelo presidente do Turismo de Portugal, Luís Patrão, entre outros.
-
Partilhe no Facebook
no Twitter
- 2502 leituras