Os cidadãos portadores de deficiência que residam nas ilhas das Flores e do Corvo poderão candidatar-se, este ano, a um apoio financeiro, até ao máximo de 1.500 euros, na aquisição de equipamentos na área das tecnologias da comunicação/informação.
Para fazer face aos encargos decorrentes deste concurso, com um prazo de entrega de candidaturas que termina dia 16 do corrente mês, o Governo Regional vai disponibilizar uma verba até ao montante máximo de 150 mil euros.
Com esta iniciativa, da responsabilidade da Direcção Regional da Ciência e Tecnologia (DRCT), o executivo açoriano pretende contribuir para a integração dos cidadãos portadores de deficiência na Sociedade do Conhecimento e incentivar a utilização das tecnologias da comunicação/informação por parte dos mesmos.
A medida visa, também, divulgar as potencialidades das tecnologias da comunicação/informação e combater a info-exclusão, satisfazendo as necessidades sociais e melhorando a qualidade de vida dos cidadãos portadores de deficiência.
As candidaturas deverão ser efectuadas através de formulário próprio, disponível conjuntamente com os respectivos edital e regulamento na Internet, no site http://sctr.azores.gov.pt, a submeter electronicamente à DRCT até ao próximo dia 16.
Com o formulário de candidatura devem ser igualmente remetidas as facturas pró-forma respeitantes aos equipamentos/materiais considerados, última declaração de IRS e declaração médica comprovativa do tipo e grau de deficiência do candidato. Estes três documentos podem ser anexados ao formulário e submetidos electronicamente à DRCT ou, então, enviados por correio (Rua Conselheiro Dr. Luís Bettencourt n.º 16, 9500-058 Ponta Delgada) ou fax (296 206 590) até à data limite de 30 de Março.
Fonte: http://www.acores.net
-
Partilhe no Facebook
no Twitter
- 2173 leituras