"O Codex 632", de José Rodrigues dos Santos, era já um dos maiores sucessos de vendas da indústria editorial portuguesa recente, somando "mais de 115 mil exemplares vendidos" em 20 edições impressas. Tudo indica que tal sucesso vai continuar, mas agora em outro suporte: o audiolivro. Narrado e "interpretado" pelo actor Ricardo Carriço, o novo formato do "Codex 632" estará à venda a partir de 29 de Novembro e consta de uma pequena caixa contendo 16 Cs que podem ser ouvidos em qualquer leitor de CDs, Discman ou leitor de MP3. "Em viagem, em situações de lazer, no automóvel, etc.", como lembra a New Age Entertainment, empresa que promove o lançamento do audiolivro (com a Gradiva).
Esta nova edição destina-se a invisuais (e conta, por isso, com "a colaboração e apoio" da ACAPO), mas não só, pois a New Age Entertainment lembra que o formato audiolivro oferece "uma oportunidade única" de o romance de José Rodrigues dos Santos "chegar a um número ainda maior de pessoas", nomeadamente àquelas "que têm dificuldade de leitura, falta de tempo ou que não gostam de ler".
Fonte: http://www.publico.pt
Nota 1: Segundo informações obtidas pelo Lerparaver, haverá um desconto para os sócios da ACAPO na aquisição deste livro.
Nota 2: contribuição, via e-mail, de Pedro Afonso.
-
Partilhe no Facebook
no Twitter
- 3919 leituras
Comentários
Cultura até mesmo para os cegos
Olá! Fico contente por nós, deficientes visuais, estarmos podendo ler livros, pois cada vez mais aumenta os livros falados e até mesmo a preocupação das editoras em satisfazer o público deficiente.