bom meus amigos, foi aqui no centro de reabilitação que as coisas comessaram a ficar bem melhor...depois da notícia da minha cegueira. eu entrei pela primeira vez no centro de reabilitação nossa senhora dos anjos, acho que serão poucos os que não conhecem este centro...eu fui para la para consseguir atingir um uníco objectivo..mudar um pouco a minha vida! no dia 2 de outubro ou de novembro de 2006 quando lá entrei fui abordado de uma maneira fantástica pela própia directora e respectiva equipa incluindo funcionários!. neste primeiro dia eu entrei directamente para a sala de convívio porque ainda não conhecia a casa...nesta mesma sala deparei-me com uma pessoa de 40 anos que tinha precisamente o mesmo problema que eu, também era cego... meus amigos nesta altura eu senti-me de certa forma feliz entre aspas, mas também fiquei assim um pouco desanimado porque na altura penssei: porquê a mim? porquê a nós...não merecemos a segueira! eu fui apresentado á pessoa que estava na sala como um grande amigo da casa que eria estar la temporáriamente digamos assim claro...bom eu e esse rapaz chamado carlos ferreira falámos um bom tempito ...eu sempre um pouco com receio digamos assim, era tudo muinto novo para mim claro! depois desta primeira apresentação ele o carlos apresentou-me a mais uns colegas que entretanto foram chegando a sala. só vos digo que eu me senti em casa, senti que ali iria passar bons e grandes momentos com amigos etc!e foi assim que fui crescendo cada vez mais, fazendo grandes amigos. bom nos dias seguintes fui conhecendo a casa, dei iniciação as actividades normais digamos assim, actividades essas que nunca penssei na vida consseguir fazelas sem visão! algumas mais fáceis outras mais difíceis como tudo na vida. mas pronto esta parte ja todos nós sabemos, nada mas nada é fácil! bom o meu primeiro contacto digamos assim, com uma técnica do sentro foi com a dotora renata salvador, técnica de tic e mubilidade...foi com a própia que eu fiz os meus primeiros testes, testes de audição, que era issencial para a mubilidade no enterior e no exterior, teste de computador ...que servio mais para ver se consseguia e tinha capacidades de aprender tic etc foi a partir daqui que a minha reabilitação comessou a séria foi uma reabilitação por vezes difícil mas consseguida com susseço! mas vou contando mais coisitas em breve e obrigado pela ceca LOOL obrigado a quem lê o meu blog, espero que ajude de certa forma alguém! até breve!
-
Partilhe no Facebook
no Twitter
- 5526 leituras
Comentários
Grande homem
Olá Tiago !
Lembras-te de mim ?
Eu tive contigo há tempos num almoço do super inteligente, no Porto, restaurante clássico, perto do casino .... !! loool
Tens um cão guia, né ?
Gostei imenso de te conhecer, a menos q seja outro Tiago Alexandre .... !! loool
Pois é, na vida nem tudo é 1 mar de rosas ... !!
E quando julgavamos ter perdido tudo, começamos uma nova etapa na vida, e quando devidamente reabilitados, verificamos q a vida não acabou, mas plo contrário: ganhamos novos amigos e vemos q afinal conseguimos desempenhar tarefas q até então, nunca nos tinha passado pla cabeça
Abraços
ooops não filipe, não sou o tiago que conheces !!! LOOL!
lol, eu sou o tiago alexandre de lisboa, mas sem cão guia! e aliás entrei no lerparaver a pouco tempo, a mais ou menos um mês loool! abraço! lá está enganos acontessem lolol!
Enganos à parte, é sempre bom recordar!
Olá Tiago!
De facto o Filipe enganou-se na pessoa, mas também não sou eu! lol!
Também me chamo Tiago e tenho 28 anos. Sou cego de nascença e, depois de concluir o 12º ano, em Julho de 2002, queria mudar de vida, deixar de estar constantemente preso aos livros e arranjar tempo para desenvolver outras actividades que me permitissem ser mais autónomo (nomeadamente na locomoção/mobilidade), e foi com grande alegria que, em Setembro desse ano, fui chamado para o Centro Nossa Senhora dos Anjos, guardando, tal como tu, boas recordações de pessoas, aventuras, amores, etc, etc. Aliás, foi muito importante para mim ter ido para Lisboa, foi lá que vivi certas experiências que uma pessoa da minha idade já tinha vidido há muito, adquirindo certos conhecimentos que hoje são importantes para a minha vida.
Já li os posts que tens publicado no teu blog, e acho positiva a partilha de experiências entre todos nós.
Cumprimentos.
Tiago Duarte
Felicidades Tiago!
Olá Tiago!
Li os teus últimos testemunhos e fiquei muito satisfeito por saber que no Centro de reabilitação encontraste um equilibrio para a tua vida numa nova etapa.
Eu já tive baixa-visão mas depois ceguei e fiz as mesmas perguntas que tu fizeste quando saiste do hospital. Mas não fui directamente como tu para o Centro porque era surdo e lá não aceitavam pessoas com surdocegueira. Só muito mais tarde, quando fui implantado e pude ouvir bem, é que fui admitido. Também gostei muito de lá estar e sinto muitas saudades dele, das pessoas que conheci e dos amigos que fiz.
Continua a escrever que eu estou a ler a tua evolução com um grande sorriso.
Um abraço