Comentários efectuados por Mary Ghiraldini de Novaes
Entradas recentes no blogue
- Silent Striker Oficial Music — Música com pulso, verdade e rebeldia sonora
- A História de Marco
- História: A Força de Ser
- Audiogame: Azmar Quest
- IA para Doenças Oculares: como a IA pode combater a perda de visão?
- Cuidados a ter com aparelhos dentários invisíveis
- Clínicas Dentárias para pessoas Cegas
- Benefícios da Inteligência Artificial para pessoas com deficiência
- Como a Inteligência Artificial pode ajudar pessoas com deficiência visual
- Estas startups estão a criar bengalas mais inteligentes para pessoas com deficiência visual
Daniel, obrigada. Procurar a defensoria pública é uma boa idéia. Enviei um e-mail para a CESGRANRIO, fundação responsável pelo concurso, mas nem se quer obtive resposta.
mary
Daniel, muito obrigada!
Quero começar a usar o nvda.
Um abraço!
mary
Na verdade, o cego não tem direito a um acompanhante, porque não há necessidade.
A urna eletrónica nos dá total independência.
maryMário, muito obrigada pela sua ajuda. Vou tentar usar esses comandos para ver se dá certo.`´e muito difícil encontrar deficientes que usam o acces e por isso quase nem curso a gente acha.
Você costuma usar esse aplicativo?
maryMilton, fiquei muito interessada nesse seu projeto e gostaria de saber mais sobre ele. Ler é uma das melhores coisas da vida. Penso sempre que se enxergasse, leria tudo que caísse na minha mão. O computador é maravilhoso, nos ajuda muito, mas nada substitui uma boa leitura!!
Oi Mário! O problema é que a minha versão do jaws é a 8.0 e ela é toda em inglês, por isso consultar a ajuda fica mais defícil. De qualquer forma, as vezes quando abro o acces o jaws trava e não fala nada. Em fim, se houver algum deficiente que usa o acces e puder me dar algumas dicas ficaria muito grata. Vai me ajudar muito aqui no meu trabalho.
Um abraço!
mary
maryOi Ana! Realmente o eccel é bem mais simples, mas o problema é que aqui no meu setor muitas consultas que temos que fazer estão em access. Na verdade, preciso de nem que for alguma noção básica para fazer consultas e inserir dados. Um abraço!
Olá Tánia: meu nome é Mary we soyu cega de nascença. Meus sonhos são como é a minha vida diária, vejo as coisas e as pessoas como as veria se estivesse acordada. A percepção que tenho delas é a mesma por que não tenho memória visual. Um grande abraço!
Olá amigos! Aqui no Brasil, antes de existir a urna eletrônica, nós cegos sempre votamos com uma cédula guia em braille, marcando o voto com a caneta na cédula normal. Quando os candidatos eram muitos, e tínhamos que escrever o nome, aí sim, escrevíamos em braille, e na contagem dos votos os partidos sempre contavam com fiscais deficientes a fim de ajudar na fiscalização dos votos em braille.
Agora com o advento da urna eletrônica, votamos como qualquer pessoa, apenas digitando o voto.
Tiago, já obtive a resposta que queria ao ler seu artigo.
Acho que os deficientes visuais devem começar a se preocupar em começar a divulgar esse nome para o mundo assim como é divulgado o nome de Louis Braille. Ele certamente merece esse reconhecimento.
Já pensou o que seria de nós sem a nossa bengala? O que seria de nossa independência social e proficional?
Abraços!
Páginas
1 a 10 de 12